14 de março de 2008

DEUS É FIEL

Sim, Deus é fiel para cumprir toda palavra dita a mim. Deus é fiel! Deus é fiel!
Sim, Deus é fiel para cumprir toda promessa feita a mim. Deus é fiel! Deus é fiel!..

Há um mês, precisamente no mês de fevereiro, empenhado na construção do nosso templo comecei a notar que estava perdendo peso e sentia constante necessidade de beber água. Os irmãos preocupados me aconselharam a procurar um médico e asim o fiz. Me receitaram um exame e de acordo com o resultado, o médico que me acompanhou decretou: considera-te um diabético. Levei um tremendo choque e entrei em depressão, pois, segundo a medicina, a diabetes não tem cura e provoca várias outras complicações no organismo como: problemas cardíacos, respiratórios, renais, cegueira irreversível entre outros. O meu maior desespero foi quando ao iniciar o tratamento para controle do diabetes, comecei a perder a minha visão. Dentro de quatro dias, perdi 80% de minha visão.

Clamei ao Senhor e de imediato não obtive respostas, então o meu desespero aumentou e pensava que ia morrer. Chorava constantemente e a depressão foi tanta que não me alimentava direito e perdi todo o ânimo, inclusive de trabalhar para o Senhor.


Minha Esposa Marlene, serva de Deus disse: Eu não aceito essa enfermidade no meu esposo e, uma noite fui participar de um culto de aniversário do círculo de oração masculino do campo de Genipaúba e ali Deus falou comigo por intermédio do pregador. O Senhor me disse que quando Ele pôe o crente à prova, esse tem de esperar o tempo dEle agir, pois as coisas não são como queremos e sim como Ele quer.

Voltei pra casa consolado e satisfeito, porém, no outro dia voltei a ficar depressivo. Deitei-me na cama e muitas coisas começaram a passar na minha cabeça, chegando até a duvidar da existência de Deus. Mas, naquele momento tão crucial eu ouvi o Espírito Santo falar comigo e me disse: "LANÇA SOBRE MIM TODA A TUA ANSIEDADE, PORQUE EU TENHO CUIDADO DE TÍ". Comecei a chorar de alegria e de imediato levantei e comecei a louvar a Deus e orei assim: “Senhor, se esta é a tua vontade, me ajuda a conviver com esta enfermidade e a aceitar essa perda de visão”.

À noite fui ao culto e ali dei o meu testemunho. Era santa ceia e o presbítero Paulo Moura, ao final do culto convocou a igreja para um clamor a Deus por minha saúde. Ali foi decretada a restauração da minha visão e eu acreditei. No outro dia, fui ao oftalmologista, pois já estava encaminhado pela empresa onde trabalho, e o médico após uma série de exames diagnosticou atgmatismo de 0,5 graus de desvio e disse que aquele problema não tinha nada a ver com a diabetes, receitando em seguida a confecção de lentes corretivas de 3,5 graus para longe e 5,5 graus para leitura. Essa seria uma solução para eu poder enxergar novamente, a outra seria cirurgia a laser que por sinal é caríssima. Aguardei alguns dias e outro médico me falou que era esse o caminho, pois eu não tinha chances de ter a visão normal novamente.

Mandei fazer meus óculos e ao usá-los fiquei sobremodo feliz por poder ver novamente. À noite no culto, testemunhei da minha felicidade, mais ao final um irmão me abraçou com lágrimas nos olhos e me disse: “irmão, Deus vai te curar deste problema e vai devolver a tua visão”.

No outro dia, sexta-feira, 07 de março de 2008, estava retornando de Belém, dirigindo pela BR 316, às 19:30 hs. chovia bastante e, de repente os óculos embaçaram instantaneamente. Fiquei apavorado, pois não pude mais ver nada e imediatamente tirei os óculos para limpá-los com receio de provocar um acidente e tornei a colocá-los no rosto, mais não adiantou. Então, ao retirá-los novamente, tive a felicidade de constatar que estava vendo normalmente.

Deus é fiel! E, conforme Ele havia prometido pela boca de seus profetas, estou com minha visão normal e minha saúde restaurada.

Acima, eu em culto de ação de graças pela minha sáude
JESUS CRISTO é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente. Aleluia!

3 comentários:

asdfvgaerg disse...

Glórias a Deus por tua cura meu irmão!! Fico feliz em saber que recebeste a cura do Pai, este testemunho me motivou também a continuar buscando a cura para minha visão !!

Fica na paz de Cristo.

MARCOS PAULO disse...

MEU QUERIDO REGINALDO , MUITO OBRIGADO POR TER POSTADO NO MEU BLOG , DEIXEI UM COMENTÁRIO NAQUELE TÓPICO Q VC POSTOU , ESPERO Q LEIA E REFLITA . MARCOS PAULO

Rosemberg Borges disse...

DEUS é verdadeiramente fiel, e continuará assim eternamente.